Sílica Gel

Trafotech

TRAFOTECH

 

TrafotechO principal objetivo da TRAFOTECH é liderar este mercado específico, exigente e em permanente mutação de novas tecnologias - O MERCADO ENERGÉTICO.

 

Desde 2010 que a TRAFOTECH se dedica às áreas de Monitorização e Gestão de Activos, Gestão de Humidade, Tratamento e Descontaminação de óleos isolantes e no fornecimento de produtos de Controlo de Humidade.

 

Para chegarmos mais longe, fazemo-nos acompanhar pelos melhores. Assim, depois de uma análise detalhada do mercado internacional, estabelecemos PARCERIAS de exclusividade.

 

 

SÍLICA ENVIROGEL

Envirogel

 

Dessecante (SÍLICA) Envirogel é a alternativa à sílica gel azul que contém cloreto de cobalto. Envirogel indica uma cor laranja quando ativa e muda para verde quando saturada.

O material é uma forma refinada de sílica, que é produzido pela reação de um ácido mineral, geralmente ácido sulfúrico e uma solução de silicato de sódio. Os grânulos são impregnados com um indicador de segurança orgânica que muda de cor quando saturado. O Envirogel é capaz de adsorver até aproximadamente 30% do seu próprio peso de água da atmosfera ao redor de 50% de humidade relativa e 25 °C.

Envirogel é produzido na forma de grânulos e tem uma resistência de atrito e poeira. Além disso, o tamanho do grânulo uniforme reduz a canalização do fluxo de gás e minimiza a queda de pressão.

O Envirogel pode ser reativado para reutilização por aquecimento. No entanto, após vários ciclos de reativação, o material pode desintegrar-se em pó. Este, por sua vez, reduz a capacidade de adsorção do material.

capacidade de adsorção do Envirogel pode ser destruída por contaminação com produtos de graxa, poeira ou óleo. O aquecimento do material acima de 120 ° C também reduz a capacidade de adsorção e destrói o indicador de mudança de cor.

 

 

SÍLICA GEL NÃO INDICATIVA

 

A sílica gel é o dessecante mais comum usado para fornecer uma proteção climática eficaz.. É basicamente uma forma refinada de sílica, que é produzido pela reação de um ácido mineral, geralmente ácido sulfúrico e uma solução de silicato de sódio. Isso produz uma estrutura altamente porosa, que é capaz de adsorver até aproximadamente 30% do seu próprio peso da água da atmosfera em torno a 50% de humidade relativa e 25 ° C. A adsorção até 50% de humidade relativa é quase uma relação linear entre a percentagem de absorção de água para o equilíbrio da humidade relativa.

 

A sílica gel é produzida em forma granulada e frisada. A sílica gel frisada tem uma resistência mecânica superior a forma granular e, portanto, menos susceptível de gerar poeira. Além disso, o tamanho uniforme do grânulo reduz a canalização do fluxo de gás e minimiza a queda de pressão.

A sílica gel pode ser reactivada para reutilização por aquecimento. No entanto, após vários ciclos de reativação, o material pode desintegrar-se em pó. Este, por sua vez, reduz a capacidade de absorção do material.

 

A capacidade de absorção de sílica gel pode ser destruída pela contaminação com produtos de graxa, poeira ou óleo, e também por aquecer o material acima de 120 ° C.

ALUMINA ATIVADA


 

 

 

A Alumina Ativada é um óxido de alumínio que é muito poroso e apresenta uma área de superfície grande. A Alumina Ativada é resistente ao choque térmico e à abrasão e não encolhe, não incha, nem se desintegra quando imerso em água. A uniformidade do tamanho das partículas impede a canalização do fluxo de gás e minimiza a queda de pressão.

 

 

 

   

Aplicação do Produto:

  • Secagem - Quase todos os gases e líquidos podem ser secos com Alumina. Devido à elevada área superficial (350 m²/g, a Alumina activada é um adsorvente eficaz de gases como o acetileno, oxigénio, metano e oxigénio em conjunto com os fluidos tais como o benzeno, o Freon, óleos hidráulicos, Querosene, óleos de transformador e vegetais.

 

  • A Alumina Ativada é amplamente utilizada para o balanço de pressão e sistemas de secagem para produzir um fornecimento contínuo de ar seco com um teor de humidade superior ao ponto de orvalho de -70 ° C.

 

  • O Ácido de Remoção - óleos de transformadores, óleos lubrificantes e refrigerantes de todas as e formas de degradação dos ácidos em uso. A Alumina Ativada irá remover esses ácidos corrosivos, protegendo assim os equipamentos valiosos.

 

CARVÃO ATIVADO


 

 

O Carvão Ativado é produzido a partir de materiais que contêm um elevado teor de carbono, como o carvão, a madeira e cascas de coco. O carvão passa por um processo de ativação de vapor ou químico que amplia a estrutura de poros do material e produz uma grande superfície interna. Áreas de superfície interna de 800 a 1200 m²/g podem ser produzidos, fazendo do carbono activado um adsorvente eficaz e eficiente. O carvão ativado está disponível em grânulos e em pó.

 

 

Aplicações Típicas:

  • Tratamento de odores de cozinhados;
  • A filtragem de ar industrial;
  • A remoção dos gases de escape;
  • Remoção de odores;
  • Recuperação de solventes;
  • Controlo dos gases tóxicos;
  • Tratamento de águas residuais.

Trafotech-Gestão e Manutenção de Transformadores Eléctricos Lda

Contactos

 

Tel:         210 449 693

Fax:        214 144 177

Email:     trafotech@trafotech.pt

Site:        http://www.trafotech.pt

Morada: Largo Carlos Botelho, nº13 

               2795-045 Linda-a-Velha

Localização

Obter direcções

Peneira Molecular

 

PENEIRAS MOLECULARES

(MOLECULAR SIEVES)


As Peneiras Moleculares são Zeolites sintéticas cristalinas na qual os átomos estão dispostos num padrão definido. Internamente, a estrutura tem muitas cavidades interligadas por pequenos poros de tamanho uniforme. Esses poros são apenas capazes de aceitar e passar para as cavidades de moléculas do mesmo tamanho ou menores, daí o nome da Peneira Molecular.

 

As características de absorção do vapor de água são muito diferentes dos de sílica gel. As Peneiras Moleculares podem absorver até cerca de 20% em peso de água antes de a humidade relativa do ar aumentar ao redor de forma significativa. Qualquer aumento provoca um grande aumento na humidade relativa.

 

Estas características possibilitam as Peneiras Moleculares de manter os pontos de Orvalho muito baixos (- 50 °C para 10% em peso de água adsorvida). O material também tem a habilidade de rapidamente absorver o vapor de água e é capaz de manter a eficiência de adsorção em altas temperaturas até 90 °C.

As Peneiras Moleculares estão disponíveis em quatro formas genéricas, 3A, 4A, 5A e 13X. Cada formulário tem as suas próprias propriedades e aplicações específicas, e todos mantêm uma preferência polar de adsorção de água.

  • 3A é o adsorvente preferido de Peneiras Moleculares para a desidratação de hidrocarbonetos insaturados córregos;
  • 4A é o adsorvente preferido de Peneiras Moleculares para a desidratação de estática num gás fechado ou num sistema de secagem de líquidos;
  • 5A é o adsorvente preferido de Peneiras Moleculares para a separação de parafinas normais a partir de hidrocarbonetos;
  • 13X é usado comercialmente para gás geral de secagem, purificação do ar de uma fábrica, de hidrocarbonetos líquidos e adoçante de gás natural.

Argila Ativada

EQUIPAMENTOS DE CONTROLO DE HUMIDADE

 


GAMA DE EXSICADORES, SECADORES, RESPIRADORES:

 

GAMA

 

 

 

GAMA DE DESSECADORES: 

 

 

 

 

 

GAMA DE VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO E RESPIRAÇÃO:

 

 

 

 

 

GAMA DE INDICADORES DE HUMIDADE:

 

 

 

 

 E MUITAS OUTRAS GAMAS DE EQUIPAMENTOS, PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTE-NOS.

Comentários

  Nenhum comentário Comente